sexta-feira, 10 de maio de 2013

Secretaria de Saúde investiga 3 casos suspeitos de meningite no Recife


Três casos suspeitos de meningite estão sendo investigados pela Secretaria de Saúde do Recife. Os registros da doença, do tipo meningocócica, ocorreram nas últimas duas semanas. Em coletiva na tarde desta quinta-feira (9), a Vigilância Epidemiológica informou que, desde o início do ano, nove casos de meningite foram confirmados no município. No mesmo período do ano passado, foram confirmadas sete ocorrências.
A Secretaria de Saúde confirmou na quarta-feira (8) que um dos casos registrados evoluiu para óbito. A vítima foi um aluno de 12 anos da Escola Motta e Albuquerque, no bairro da Tamarineira, Zona Norte da capital, que morreu no último domingo (5). As aulas na instituição foram retomadas na tarde desta quinta (9). A assessoria de imprensa da Secretaria de Educação informou que as atividades escolares foram suspensas apenas pela manhã em função do racionamento de água.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, equipes do Distrito Sanitário III fizeram visitas nas escolas e nos domicílios da região, para realizar ações de prevenção e controle, entre as crianças e os adultos, conforme as orientações do Ministério da Saúde. Também foi feito o bloqueio sanitário na Rua da Areia, onde morava o garoto que morreu e residem as outras duas crianças de 8 anos que apresentam sintomas da doença. Parentes estão sendo medicados com o antibiótico rifampicina.
As crianças estão internadas no Hospital Correia Picanço, onde recebem cuidados médicos. A confirmação do diagnóstico dos casos suspeitos deve sair em até 15 dias.
Portal G1