sexta-feira, 24 de maio de 2013

Secretária de Esportes palestra sobre a mulher e o poder em conferência de parlamentares

A secretária dos Esportes de Pernambuco Ana Cavalcanti proferiu palestra na tarde de quarta (22), sobre “As Mulheres nos Espaços de Poder no Brasil e nas Américas”, durante a 17ª Conferência Nacional da União dos Legisladores e Legislativo Estaduais (Unale).  O objetivo foi identificar as dificuldades que o gênero feminino ainda enfrenta para ocupar espaços políticos.
Ana falou sobre sua trajetória de vida, da saída de sua profissão (terapeuta) para a política, marcada pela morte trágica do seu irmão; do preconceito sofrido por ter herança política e da superação ao conseguir traçar sua própria caminhada, o que lhe trouxe muita satisfação e reconhecimento. “Lembro de quando recebi um telefonema do governador Eduardo, então ministro, pedindo minha intervenção junto ao meu pai (Severino Cavalcanti), na época presidente da Câmara dos Deputados, para desengavetar  o Projeto de Lei sobre o uso das células-tronco, que hoje salva tantas vidas no nosso País”, lembra.
A ex-parlamentar aproveitou o ensejo para falar do enfrentamento à violência sexual há mais de dez anos pela Unale, no período que foi presidente da Secretaria das Mulheres da Unale. “Hoje, o assunto está bem divulgado, depois de exibido em novela. Mas, é uma luta antiga. É preciso acabar com esse crime no nosso País e no mundo”. Outro assunto abordado foi a campanha “Violência contra a mulher é jogo sujo”, realizada em parceria com a Secretaria da Mulher.
O governador Eduardo Campos fez a abertura e ainda proferiu palestra no evento que reuniu cerca de 1.300 parlamentares brasileiros e estrangeiros durante três dias, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento, considerado a maior conferência parlamentar da América Latina, segue até hoje (24). 
Secretaria de Esportes de Pernambuco