O robô Bio, da Compesa, foi convidado de honra na festa de entrega do Prêmio Top Socioambiental da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PE), realizada na noite de ontem (21) no empresarial JCPM, no bairro do Pina. Ele recebeu, junto com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, o prêmio em reconhecimento ao projeto de educação ambiental e responsabilidade social desenvolvido em escolas de todo o Estado.
Ao comentar o prêmio, Roberto Tavares afirmou que é um reconhecimento pelo trabalho sócio-educativo da Compesa nas comunidades e escolas, levando conteúdos que visam a conscientização sobre o bom uso da água. "A água é um bem finito. Ações educativas estão no nosso dia a dia e, para ampliar o alcance dessa mensagem, estamos usando todos os recursos disponíveis, inclusive, a tecnologia para ensinar aos nossos clientes como eles têm um papel importante na preservação dos recursos hídricos", disse o presidente.
Considerado o primeiro robô-professor do Brasil, Bio já se apresentou em 35 escolas em todas as regiões do Estado e até em shopping centers. “Ele é um robô totalmente interativo, que fala com as crianças e conta com uma tela sensível ao toque. Para a Compesa, é uma ferramenta a mais no intuito de sensibilizar as pessoas para temas como a sustentabilidade e o uso consciente da água”, destacou a assessora de Responsabilidade Social da companhia, Fabíola Coelho.
Ainda segundo ela, a opção por levar informação aos estudantes é uma prioridade da Compesa. “As crianças e adolescentes são o público mais receptivo das nossas ações educativas e quando conseguimos aliar informação e diversão, sabemos que vamos contar com multiplicadores do esforço pelo uso racional da água”, acrescentou Fabíola.
Além da premiação com o robô Bio, a Compesa já havia conquistado o Top Socioambiental de 2012 com o projeto Compesa no Meu Bairro.
Imprensa Compesa