Um adolescente de 16 anos foi baleado na noite do domingo (5), na Avenida Agamenon Magalhães, após o clássico entre Santa Cruz e Sport, primeiro jogo válido pela final do Campeonato Pernambucano. Segundo informações registradas no posto policial do Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central da capital, para onde o jovem foi levado, o disparo atingiu o ombro dele. Apesar do ferimento, ele passa bem e está internado na enfermaria da unidade de saúde. O adolescente estaria vestindo a camisa do Santa Cruz quando foi ferido pelo tiro.
Conforme relato de testemunhas, registrado no boletim de ocorrência, o adolescente estava caminhando pela avenida quando um homem, que supostamente vestia a camisa do Sport, passou pelo local de moto e efetuou quatro disparos. O jovem estaria, junto com um grupo, realizando furtos na região quando foi atingido pelo tiro.
O caso deverá ser repassado, nesta segunda (6), a uma das delegacias da capital para começar a ser investigado.
Ainda na noite do domingo (5), logo após a partida, a Polícia Militar precisou conter a ação de grupos em várias ruas do Recife. Houve confusão e algumas pessoas foram detidas.
Portal G1