A Polícia Federal informa que será retomada a realização do concurso público para os cargos de delegado, perito e escrivão, que havia sido suspenso em julho de 2012, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
O STF determinou que haja reserva de vagas para candidatos com necessidades especiais nos cargos policiais, ao mesmo tempo em que ratifica que tais candidatos sejam submetidos a todos os testes, avaliações e exames em igualdade de condições com os demais concorrentes do concurso.
Nossa Coordenação de Recrutamento e Seleção informa que os editais de retificação deverão ser publicados hoje, sexta-feira, dia 03/05/2013, ou no início da semana seguinte. O pequeno atraso na divulgação das retificação não deverá influenciar no cronograma das avaliações, que prevê provas objetivas e discursivas em julho.
Novas inscrições serão abertas para todos os candidatos interessados em participar do certame. Os postulantes que já haviam feito a inscrição terão a opção de continuar participando do concurso ou solicitar a devolução do valor da taxa de inscrição. Além disso, eles poderão alterar o local de prova, de acordo com as opções do edital, e também mudar a inscrição caso sejam candidatos com deficiência, desde que atendam às exigências previstas no edital retificado.
Uma vez mais a Polícia Federal reafirma seu compromisso com a legalidade, com o estrito cumprimento das ordens judiciais, e busca assim oferecer total igualdade de condições aos que pleiteiam integrar nossa instituição.
Com informações do assessor da PF Giovani Santoro