sexta-feira, 10 de maio de 2013

Casa de show no Recife é interditada por falta de documentação

A Prefeitura do Recife e o Corpo de Bombeiros interditaram o Planeta Show, no bairro dos Torrões, Zona Oeste da cidade, que funcionava aos fins de semana, e notificou o Bar do Caboclinho, em Afogados, na mesma região, na tarde desta quinta-feira (9). Ambos possuíam pendências em relação ao alvará de funcionamento e localização, documento que libera o espaço para abrigar eventos.

Os locais receberam a visita de funcionários da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon), numa ação fiscalizadora que se intensificou após o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, ocorrida no último dia 27 de janeiro, que resultou em 241 mortes.

O Planeta Show, na Avenida Abdias de Carvalho, foi interditado por não apresentar licença para funcionamento. De acordo com a prefeitura, tramita na Secon uma solicitação de viabilidade para abrigar um espaço para festas infantis. O proprietário do local deve procurar o órgão para se regularizar. Além disso, foram constatadas algumas pendências no quesito segurança, como ausência de iluminação fosforescente na saída de emergência, escada que dá acesso ao mezanino em desacordo com as normas de segurança e corrimão do mezanino com altura inferior à regra.

O Bar do Caboclinho também não possuía o alvará e foi notificado. A interdição não foi necessária porque o local apresentou as condições necessárias de segurança, segundo o Corpo de Bombeiros. A Secon intimou o proprietário a comparecer, nesta sexta-feira (10), na 5ª Gerência Regional para solicitar o documento e os bombeiros determinaram a instalação de iluminação na saída de emergência.

Desde o início do ano, a Secon e o Corpo de Bombeiros fiscalizaram 25 imóveis, sendo 14 casas noturnas e 11 espaços infantis. Cinco estabelecimentos foram interditados por falta de segurança e/ou ausência de alvará e outros 11 notificados.

Portal G1