No momento da investida, os agentes conseguiram prender Ivaldo Santos Menezes Guimarães, 31 anos (proprietário da droga); Alex Sandro Casturino, 33 anos; Gilmar Dias da Silva, 30 anos; Luciana da Silva Martins Bezerra, 20. Estes três últimos realizavam a compra de 2kg da cocaína a Ivaldo para revender no município de Vitória de Santo Antão. Eles pagaram R$ 4 mil como parte do valor da negociação. O dinheiro foi apreendido pela polícia, assim como um veículo GOL com placa da cidade de Vitória.
Segundo o delegado João Leonardo, que comandou o trabalho com o apoio do delegado Vinícius Notari, o restante do entorpecente foi encontrado na casa do próprio Ivaldo, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. Na ocasião, a sua companheira Fernanda Praxedes Oliveira, 32 anos, também acabou detida. Ela fazia a manipulação da pasta-base de cocaína para transformar em crack. Os policiais encontraram ainda uma cartela com 10 munições cal. 38.
Em depoimento, Ivaldo não informou a origem da droga. Ele, que já tem antecedentes criminais também pela prática de tráfico, foi autuado em flagrante pela posse da munição e pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os outros suspeitos também responderão aos crimes de associação e tráfico de entorpecente. Os três homens seguiram para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima e as mulheres para a Colônia Penal Feminina do Recife.
Polícia Civil de Pernambuco