O reservatório da Compesa no Alto da Sé, em Olinda, será palco no próximo domingo (10), pelo quarto ano consecutivo, de uma performance com o Homem-Aranha, incorporado pelo instrutor de rapel Jal de Oliveira, e os vilões. O evento está marcado para o meio-dia, durante a passagem do bloco “Enquanto Isso na Sala da Justiça”. Este ano, será prestada uma homenagem ao frevo, que foi declarado patrimônio imaterial da humanidade.
A apresentação consiste de uma performance no topo da caixa d’água, que tem 19 metros de altura e já se tornou atração do carnaval de Olinda. “A encenação, como fazemos desde 2010, representa uma luta entre o bem e o mal, com os personagens duelando na caixa d’água, culminando com as descidas de rapel”, explicou a coordenadora do evento, Conceição Pontes.
Após a apresentação dos profissionais, os convidados poderão ter acesso ao equipamento e descer o reservatório. Mas para isso os foliões precisam passar por uma triagem em relação ao condicionamento físico e principalmente à ingestão de álcool, que é proibida para a prática do rapel.
PONTO TURÍSTICO – Além de servir como reservatório para abastecer o Sítio Histórico de Olinda, a caixa d’água do Alto da Sé passou por uma reforma e desde novembro de 2011 se tornou um atrativo para os visitantes. O prédio, que foi erguido em 1934 como uma das primeiras construções modernistas do Brasil, recebeu um elevador panorâmico e um mirante no topo, de onde se pode apreciar a vista de Olinda e do Recife. Durante o carnaval o acesso estará fechado, mas na quinta-feira já estará reaberto.
Imprensa Compesa