Frevo, maracatu, caboclinho e outros ritmos locais animam a brincadeira em todo estado. Mas não é só com diversão que os foliões irão passar o carnaval, principalmente em Olinda.
O carnaval está chegando e com ele muita festa e alegria para a população pernambucana e turistas que vem de vários lugares. Frevo, maracatu, caboclinho e outros ritmos locais animam a brincadeira em todo estado. Mas não é só com diversão que os foliões irão passar o carnaval, principalmente em Olinda. O PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) aproveita esse momento para conversar com foliões, de forma divertida, mas séria.
Em 2013, no terceiro ano com o bloco, o partido se soma à luta dos artistas pernambucanos que não irão participar do carnaval em forma de protesto. Isso porque o governo Eduardo Campos (PSB) e as prefeituras de Recife e de outras cidades atrasam o pagamento ou simplesmente não pagam os cachês desses artistas. “Há profissionais que ainda não receberam pelo seu trabalho realizado no carnaval do ano passado”, informa Jair Pedro, ex-candidato à prefeitura de Recife pelo partido.
“É um absurdo um trabalhador não receber pelo seu trabalho. Estamos juntos nessa luta também para valorizar nossa arte, pois nossos artistas pernambucanos são patrimônios vivos de nossa cultura. No carnaval vamos brincar, mas também reivindicar os direitos desses trabalhadores”, afirma Jair.
No carnaval nois toma partido… em defesa dos artistas pernambucanos. Pague meu dinheiro! Pague meu dinheiro! Esse é o tema do bloco que sairá na terça-feira (12) de carnaval. A concentração será a partir do meio dia, na barraca do PSTU, localizada no Sítio dos Reis, próximo à Escola Sigismundo Gonçalves, Olinda. Antes do bloco sair, os foliões poderão renovar as energias na barraca que contará com uma deliciosa feijoada.
No dia do bloco, também está sendo organizado um lambe-lambe, onde os visitantes da barraca poderão registrar a presença e publicar direto no facebook, para mostrar ao mundo que está junto, na folia e na luta, com o partido e com os artistas pernambucanos.
A Barraca – Tradicionalmente, o carnaval de Olinda reserva um espaço para que os partidos políticos montem suas barracas. A militância do PSTU está organizando toda a estrutura da barraca para reunir a folia dos militantes, filiados e amigos do partido. Foi montada uma comissão de barraca que organiza a programação, decoração, alimentos e bebidas. Veja a programação já confirmada:
Sábado (09) – A partir das 10h – Abertura da barraca
Domingo (10) – A partir das 14h – DJ Guto is Dead, com apresentação das músicas dos artistas pernambucanos que fazem o protesto contra o calote dos governos
Segunda (11) – 14h – Oficina de frevo
Terça (12) – A partir das 12h – Bloco No carnaval nois toma partido…
Assessoria PSTU/PE