terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Procon orienta o consumidor na Semana Pré- Carnavalesca


O PROCON Pernambuco, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, promove de 04 a 07 de fevereiro, atividades educativas e de orientação ao consumidor.
O objetivo é orientar cidadão sobre os cuidados a serem tomados durante o período do carnaval, para evitar que o Direito do Consumidor seja lesado na festa.
Durante a ação preventiva, os consumidores poderão tirar dúvidas, receber orientações e conferir o folder “PROCON no Carnaval”. O material traz dicas sobre alimentos, bebidas; bares, shows, hotéis e pousadas; estacionamentos; farmácias e produtos da folia.
As atividades serão realizadas na Estação Central do Metrô, Aeroporto, Terminais Integrados de Ônibus e em diferentes locais do Centro do Recife.
BALCÃO DE ATENDIMENTO - Na quinta-feira (07/02), além da panfletagem na Estação Central do Metrô, Aeroporto, Pátio do Livramento, Rua da Imperatriz e Terminal de Santa Rita, haverá balcão de atendimento na Rua Nova, Centro do Recife, das 09h às 15h. Técnicos do PROCON-PE Educa vão distribuir cartilhas educativas, oferecer atendimento e dar orientação sobre Direitos Básicos do Consumidor para população que passar pelo local.
Confira a programação completa abaixo:
Terça – 05/02

Atividade: panfletagem
Locais: Terminal Integrado da Macaxeira e Terminal Integrado Joana Bezerra
Hora: das 06h às 10h

Quarta – 06/02

Atividade: panfletagem
Locais: Aeroporto Internacional Gilberto Freyre - das 09h às 16h
Estação Central do Metrô – das 06h às 10h

Quinta – 07/02

Atividade: panfletagem
Locais: Aeroporto Internacional Gilberto Freyre - das 09h às 16h
Estação Central do Metrô – das 06h às 15h
Pátio do Livramento – 09h às 10h
Rua da Imperatriz – 09h às 10h
Terminal de Santa Rita – 09h às 10h

Atividade: balcão de atendimento:
Local: Rua Nova – Centro do Recife
Hora: das 09h às 15h.