terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Preso acusado de estelionato procurado em cinco Estados

A Equipe Malhas da Lei de Petrolina, composta por policiais civis e militares, prendeu na tarde desta segunda-feira (04), um estelionatário que vinha aplicando golpes em vários estados. Pedro José da Silva, de 56 anos”, conhecido popularmente por  “Ricão da Bahia", ou "Pedro Baiano”, foi reconhecido pelos policiais no bairro Cohab VI, em Petrolina, após fornecer nome falso no momento da abordagem.


De acordo com as investigações, ele é acusado da prática de estelionato e responde à processos em cinco estado. Os investigadores apuraram que o suspeito sempre se passava por empresário do ramo pecuário, fazendo compras de pequenas quantidades de cabeças de gado à vista para ganhar a confiança dos fornecedores. A partir daí aplicava o golpe, comprando quantidades maiores de rebanho à prazo, revendia os animais e desaparecia com o dinheiro, sem quitar as dívidas.
Pedro tem processos criminais nos estados do Ceará, Paraíba, São Paulo, Pernambuco e Bahia. Um mandado de prisão contra ele foi expedido pela Comarca do município de Prata, no estado da Paraíba. O acusado foi recolhido ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina, onde permanece à disposição da justiça paraibana.
Polícia Civil de Pernambuco