O ator gaúcho Walmor Chagas morreu nesta sexta-feira em seu sítio, em Guaratinguetá, interior de São Paulo. O corpo do ator foi encontrado nesta tarde pelo caseiro José Arteiro de Almeida e ainda está no local, onde aguarda perícia. Os funcionários suspeitam que o ator, que foi encontrado baleado na cabeça, tenha se suicidado.
De acordo com Wagner Antônio Miguel, cuidador de Chagas, o ator estava bem na quinta-feira e havia ido a São Paulo no começo da semana para fazer exames e retornou na quarta-feira. Segundo ele, o ator apresentava problemas no coração, diabetes e gastrite.
Chagas fez sua carreira principalmente no teatro -- era considerado um dos grandes brasileiros nessa arte. Ele também atuou no cinema e na televisão. Ao lado de Eva Wilma, o ator estreou no cinema em São Paulo Sociedade Anônima (1965), de Luís Sérgio Person, interpretando Carlos, um jovem da classe média.
Na televisão, Chagas fez personagens marcantes como o Fábio em Locomotivas, Alberto Karany em Coração Alado, Horácio Ragner em Eu Prometo, Oliva em Vereda Tropical, Afonso da Maia em Os Maias, Guilherme Amarante Paes em Salsa e Merengue e o Dr. Salvatore em A Favorita, seu último trabalho na Globo, em 2008. Em 1992, ele apresentou o programa Você Decide.
Walmor Chagas era viúvo da atriz Cacilda Becker, com quem teve uma filha, Maria Clara Becker Chagas.
Revista Veja