sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Apple deve lançar iPhone Mini em 2014

A Apple pode lançar um iPhone mini em 2014 para atender à demanda por smartphones mais baratos, afirmou o analista Neil Mawston, do grupo de pesquisa Strategy Analytics.

Um iPhone menor poderia ser a aposta da companhia americana para retomar a ofensiva contra a Samsung, que deve ampliar a vantagem nas vendas de smartphones em 2013, beneficiada por uma linha extensa de produtos, conforme a Strategy Analytics.

“A Apple terá que lançar um iPhone mini em algum momento nos próximos três anos para atender aos milhões de usuários pré-pagos que não podem pagar pelo iPhone atual”, disse Neil Mawston ao site “Cnet”.

“O iPhone 5 está crescendo rápido e é rentável agora. Por isso, os incentivos para a Apple lançar um iPhone mini de lucro menor neste ano são limitados. Prevemos que o iPhone mini chegue no próximo ano, em 2014, quando a penetração da Apple no mercado global de smartphones pós-pagos estará perto da saturação e a companhia será forçada a descobrir novos nichos de crescimento”, acrescentou Mawston.

O analista Peter Misek, da Jefferies & Co, também prevê que a Apple lançará um iPhone de baixo custo no futuro. Porém, ele acredita que o aparelho chegará no início do verão do hemisfério norte (inverno no Brasil), a preços entre US$ 200 e US$ 250.

Segundo projeção da Strategy Analytics, a Samsung deve vender 290 milhões de smartphones neste ano, ante 215 milhões estimados para 2012. As vendas da Apple devem atingir 180 milhões de unidades neste ano, crescimento de 33% ante 2012, ligeiramente inferior aos 35% que a Samsung cresceria em 2013. Isso valerá à Samsung 33% do mercado de smartphones neste ano, ante os 31% estimados para 2012, enquanto a Apple terá 21%, ante os 20% estimados para o ano passado.

Portal G1