segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Sistema Tapacurá vai ser paralisado por conta de obras da Copa

Em atendimento à solicitação da Secretaria da Copa, a Compesa vai concluir a partir da próxima quinta-feira (5) as intervenções de remanejamento de 1.820 metros da Adutora de Tapacurá, que passa pelo trajeto das obras da Arena da Copa, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. Para executar essas ações, a companhia terá que paralisar o Sistema Tapacurá por um período de quase seis dias, ocasionando a volta do rodízio ou falta de água em bairros do Recife, São Lourenço da Mata, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes.

A paralisação do Sistema Tapacurá acontecerá na terça-feira, dia 4, a partir das 20h, e seguirá até as 12h da segunda-feira, 10 de dezembro. Setenta e quatro bairros do Recife voltarão ao regime de rodízio de 20 horas com água e 28 sem. São Lourenço da Mata terá um dia com água e outro sem. Camaragibe também passará por regime de 24 horas com água e 24 sem, porém 12 bairros ficarão sem água durante o período da parada. Em dez bairros de Jaboatão do Guararapes e três do Recife, o abastecimento será totalmente interrompido.

Lembrando que a regularização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, tendo em vista a necessidade dos processos operacionais de praxe, como o enchimento de adutoras e reservatórios até o equilíbrio do sistema. Nas localidades de topografia elevada, como os morros, onde já há uma maior dificuldade de distribuição, a normalização seguirá de acordo com o calendário de cada via.

A intervenção viabilizará o andamento das obras de construção da Arena Pernambuco e do sistema viário de acesso ao estádio e à Cidade da Copa, bem como garantirá a segurança da adutora do Sistema Tapacurá, localizada na Arena. Segundo o gerente da Unidade de Produção da Compesa, Augusto Rodrigues, esta é a terceira paralisação do sistema para as obras de remanejamento da adutora em atendimento à Arena da Copa. A primeira ocorreu em julho e a segunda em agosto. Agora, uma equipe formada por 55 trabalhadores volta para finalizar os trabalhos.

Imprensa Compesa