A paralisação do Sistema Tapacurá acontecerá na terça-feira, dia 4, a partir das 20h, e seguirá até as 12h da segunda-feira, 10 de dezembro. Setenta e quatro bairros do Recife voltarão ao regime de rodízio de 20 horas com água e 28 sem. São Lourenço da Mata terá um dia com água e outro sem. Camaragibe também passará por regime de 24 horas com água e 24 sem, porém 12 bairros ficarão sem água durante o período da parada. Em dez bairros de Jaboatão do Guararapes e três do Recife, o abastecimento será totalmente interrompido.
Lembrando que a regularização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, tendo em vista a necessidade dos processos operacionais de praxe, como o enchimento de adutoras e reservatórios até o equilíbrio do sistema. Nas localidades de topografia elevada, como os morros, onde já há uma maior dificuldade de distribuição, a normalização seguirá de acordo com o calendário de cada via.
A intervenção viabilizará o andamento das obras de construção da Arena Pernambuco e do sistema viário de acesso ao estádio e à Cidade da Copa, bem como garantirá a segurança da adutora do Sistema Tapacurá, localizada na Arena. Segundo o gerente da Unidade de Produção da Compesa, Augusto Rodrigues, esta é a terceira paralisação do sistema para as obras de remanejamento da adutora em atendimento à Arena da Copa. A primeira ocorreu em julho e a segunda em agosto. Agora, uma equipe formada por 55 trabalhadores volta para finalizar os trabalhos.
Imprensa Compesa
Imprensa Compesa