sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Carpina tem núcleo de referência da mulher


A Escola Referência de Ensino Médio Joaquim Olavo, de Carpina, na Mata Norte, é a 15º Erem em Pernambuco a assinar um protocolo de intenções com a Secretaria Estadual da Mulher para a instalação do Núcleo de Estudos do Gênero e Enfrentamento da Violência contra as Mulheres. A cerimônia de assinatura ocorreu no auditório João Ribeiro de Souza, naquela escola, e contou com a presença da Secretária da Mulher, Cristina Buarque e diretores e professores daquela unidade educacional.
A secretária Cristina Buarque também pediu para que a escola se prepare durante um ano para desenvolver o projeto Maria da Penha Vai à Escola. A ação visa incentivar os alunos a despertarem para a importância das questões ligadas aos direitos humanos em especial com o combate à violência contra a mulher. “Quando alunos e professores se unem para tratar deste tema tão importante, a sociedade como um todo é beneficiada”, diz a secretária.
Na ocasião um coral formado por alunos do sexo masculino da escola cantou a música Maria, Maria, de Milton Nascimento, emocionando as pessoas presentes. Os alunos Italo e Simone, do terceiro ano falaram sobre a importância desse projeto para a transformação social, “passamos a olhar as pessoas de forma diferente, a respeitar mais os outros”, garantem.
SECA A secretária Cristina Buarque também participou do Seminário da Rede de Mulheres Produtoras do Nordeste, em Olinda, promovido pela Casa da Nordeste. O evento teve como temática O que Você Consome é Essencial para a sua Vida ?- Mulheres Organizadas em Uma Nova Forma de Consumo. Ela falou sobre os impactos da seca na vida das mulheres.
Secretaria da Mulher de Pernambuco