sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Urgente: Rebelião na Funase do Cabo de Santo Agostinho

Neste momento, está havendo uma rebelião na Funase do Cabo de Santo Agostinho. As primeiras informações falam em  incêndio, pedras jogadas de dentro para fora do prédio e bombas de efeito moral. A última vez que aconteceu uma rebelião no local foi em janeiro deste ano, em que houve três mortos.

Com informações do jornalista Wilson Firmo


Nota do Blog: Aguardem novas informações a qualquer momento.


Update 1: Rádio Patrulha e GATI, que são duas unidades de elite da Polícia Militar, estão no local, e o acesso está fechado pela PE-37

Update 2: Os internos diminuem as jogadas de pedras.

Update3: Até o momento não se tem a informação da chegada do Corpo de Bombeiros.


Update 4: Por volta das 16h, O Corpo de Bombeiros foi acionado para uma rebelião da funase de no Cabo de Santo Agostinho. No local já está uma equipe de resgate

Update 5: Batalhão do CHOQUE acaba de chegar num micro-ônibus. Viatura do corpo de bombeiros acaba de chegar.

Update 6: Informação do jornalista Ribeiro Firmo: "de morador vizinho à Funase, em Pirapama: "Helicóptero lança neste momento,bombas de efeito moral,mais continua muito tensa neste a rebelião na funase no Cabo"

Update 7: "HELICOPTERO DÁ RASANTE COM TIROS DE EFEITO MORAL. CENA DE GUERRA" (informações do jornalista Ribeiro Firmo)

Update8: Tiros são ouvidos de dentro da unidade.

Update9: Helicóptero sobrevoa o local e dispara tiros de efeito moral.

Update10: Resgate posicionado na frente da Funase, o que indica que pode haver feridos no local.

Update 11: Foto do Portal Calheta no local


Update12: Informações do Portal Calheta:
"Na tarde desta sexta-feira (16/11), os internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), no bairro de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, iniciaram uma rebelião. Ainda não se sabe as causas do motim mas, segundo informações, os menores já atearam fogo em colchões.

Neste momento, estão no local o 18º Batalhão da Polícia Militar, o GATI, o BPRV e o Corpo de Bombeiros, na tentativa de apagar as chamas. Muitos tiros podem ser ouvidos, bem como bombas de efeito moral".




Update 13: Helicóptero sobrevoa Funase (Imagem: Robério Ramos)





Update 14: Batalhão de Choque controlou motim na Funase, no Cabo. Há feridos, mas a Policia ainda não divulgou quantos. Informações da Rádio Jornal.

Update 15: A polícia acaba de confirmar que uma pessoa morreu e duas pessoas ficaram feridas. As informações são do jornalista Ribeiro Firmo. As três vítimas eram internos da Funase.