quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Robô da Compesa visita Petrolina


O robô Bio, da Compesa, aportará no Sertão Pernambucano pela primeira vez, nesta quinta-feira (15), na cidade de Petrolina, localizada a 722 quilômetros do Recife. Nesta data, o Bio estará no River Shopping, onde passará o dia inteiro interagindo com o público, em especial o infantil, durante o feriado da Proclamação da República. 

A proposta do robô Bio é manter um bate-papo com a população sobre temas educativos relacionados a preservação da água e meio ambiente, a partir de conceitos de interatividade, como movimento do rosto, apresentação de conteúdo via voz - o que deixa o público sem a obrigação de ler -, imagens e métodos de ensino a distância. Na ocasião, a garotada também poderá brincar através de joguinhos educativos na tela do robô e ainda receber brindes.

No dia 16, pela manhã, o robô Bio estará com 200 alunos do ensino médio da Escola Estadual Clementino Coelho, no Jardim Maravilha, zona norte de Petrolina. À tarde, seu destino será o Colégio GEO, no centro da cidade. Lá ele será recepcionado por mais 200 estudantes. Nesse dia, 400 adolescentes do ensino médio terão a oportunidade de conhecer e interagir com o robô através de toques na sua tela touchscreen.

Desde as primeiras exibições em escolas públicas e particulares do Recife, o robô da Compesa tem despertado o interesse e o carinho de crianças, jovens e adultos por sua capacidade de comunicação e interação. A ideia inicial era apenas um projeto piloto em escolas da capital pernambucana, mas diante do sucesso da ferramenta, a Compesa decidiu ampliar o raio de atuação do robô.

Além de Recife, Bio já se apresentou em Jaboatão, Carpina, Olinda e Tamandaré.  Ainda na capital, Bio fez sua primeira exibição para o grande público, quando esteve por dois dias, no mês passado, no Shopping Tacaruna, área central da cidade.

Segunda a assessora de Responsabilidade Social da Compesa, Fabíola Coelho, a expectativa é grande para a chegada do robozinho a Petrolina. “O robô Bio vem se tornando uma importante ferramenta de educação sócio-ambiental da Compesa e nós estamos muito satisfeitos com a possibilidade de levá-lo além das fronteiras da Região Metropolitana do Recife e aumentar a abrangência do nosso trabalho de conscientização”, registrou.

Imprensa Compesa