segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Descoberto furto de água em academia de ginástica em Belo Jardim


Uma academia de ginástica que estava praticando desvio de água foi flagrada na tarde desta sexta (16) em Belo Jardim, no Agreste do estado, uma região que enfrenta dificuldades em função da escassez de chuvas. O estabelecimento, chamado “Oficina do Corpo”, tinha uma ligação clandestina paralela àquela que conta com hidrômetro, ou seja, pagava apenas uma parte do total de água que realmente consumia. Os técnicos da Compesa cortaram a ligação e multaram a academia em um valor equivalente a um ano de consumo.

O gerente da Unidade de Negócios Regional Ipojuca da Compesa, João Raphael de Queiroz, chama a atenção para o fato de que a ação de hoje foi motivada por uma denúncia anônima. “Um consumidor, consciente de que estava sendo lesado por esse estabelecimento, cumpriu seu papel de cidadão e repassou duas cartas à Compesa daqui de Belo Jardim”, contou o gerente.

Como o dono da academia não estava no local durante a ação da Compesa, ainda não foi instaurado um inquérito policial. Queiroz garante, porém, que na segunda-feira vai à polícia prestar um boletim de ocorrência contra ele por furto de água.

A irregularidade se mostra ainda mais grave diante da redução do volume de água no manancial do Bitury, que abastece Belo Jardim e outras quatro cidades vizinhas. A barragem do município está com apenas 38% da capacidade total, o que pode levar à necessidade de reduzir o abastecimento se a estiagem continuar.

Imprensa Compesa