sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cantor Latino é expulso do Youtube acusado de violar direitos autorais



São Paulo – O canal oficial do cantor brasileiro Latino no YouTube foi excluído. De acordo com alerta do site de vídeos do Google, exibido na URL que pertencia ao músico, o canal foi desativado por conta das dezenas de reclamações de que ele estaria postando conteúdo que viola direitos autorais.
Sem entrar em detalhes, a nota não informa se a medida é permanente ou se o canal do cantor poderá ser reativado em algum momento.
Autoproclamado como “o maior showman do Brasil”, Latino conheceu o sucesso na década de 90, com músicas como, por exemplo, “Me Leva” e “Louca”.
Há alguns anos, porém, o cantor vem se sustentando com adaptações de sucessos estrangeiros, como a versão “Festa no Apê”, regravação da música “Dragostea din Tei”, do grupo O-zone, e se envolvendo em polêmicas de plágio.
No começo do ano, surgiram acusações do cantor Lucenzo, um dos autores da música “Danza Kuduro”, de que Latino não tinha autorização para regravar a canção, lançada no Brasil como “Dança Kuduro”. A última do “showman” é a música “Despedida de Solteiro”, versão adaptada do mega sucesso “Gangnam Style”, do popstar sul-coreano PSY.
Revista Info