O presidente da Compesa, Roberto Tavares, irá apresentar para empresários, economistas e especialistas em saneamento o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) que prevê universalizar o esgotamento sanitário em 15 municípios da Região Metropolitana do Recife, além da cidade de Goiana, na Mata Norte. A apresentação ocorrerá nesta terça-feira (30), a partir das 10h, durante o 2º Seminário Fiesp de Saneamento Básico, em São Paulo.
A palestra do presidente da Compesa será durante o painel "A parceria público-privada na prestação de serviços no setor de saneamento básico", que será coordenado pelo presidente do Conselho Superior de Infraestrutura da Fiesp, Rodolpho Tourinho Neto. O convite para que Roberto Tavares aborde a PPP da RMR se deu após o crescente interesse pelo projeto por parte de outros Estados brasileiros.
A PPP do Saneamento da Compesa/Governo do Estado prevê um investimento de R$ 4,5 bilhões na universalização do esgotamento sanitário do Grande Recife em um prazo de 12 anos. Serão beneficiadas 3,7 milhões de pessoas.
Imprensa Compesa