A Delegacia de Vitória de Santo Antão apresentou nesta tarde (01), a conclusão das investigações sobre o assassinato do engenheiro Helio Pincovsky de Lima, no dia no último dia 25. A vítima estava numa lanchonete quando dois assaltantes entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo. Helio foi tentar esconder o celular para não ser roubado quando foi alvejado fatalmente por dois disparos pelos assaltantes.
A polícia iniciou as diligências policiais que levaram aos suspeitos Jaciel Henrique de Araújo Santos e Marcelo Pereira da Silva. No mesmo dia do homicídio, Jaciel de acusado passou a vítima. Numa outra tentativa de assalto, desta vez na cidade de Caruaru, ele foi assassinado. No local, a arma utilizada na morte do engenheiro foi apreendida pela polícia e as vítimas do primeiro assalto o reconheceram como o autor do crime.
Dando continuidade as investigações, os policiais civis conseguiram localizar o segundo suspeito da morte de Helio. Marcelo Pereira estava no Hospital de Caruaru, para onde foi socorrido após ser baleado na mesma ocorrência em que seu comparsa Jaciel foi baleado. De acordo com o delegado Ariosto Esteves, as testemunhas também fizeram o reconhecimento fotográfico de Marcelo, com detalhes sobre cicatrizes de espinhas que ele possui no rosto.
Os policiais chegaram ainda ao local onde a dupla de assaltantes costumava esconder os objetos roubados. A casa fica em frente aonde Jaciel morava, na cidade de Pombos. Lá foram apreendidas várias peças de veículos e motos, possivelmente fruto de desmanche. Marcelo foi interrogado e recolhido ao Presídio de Vitória, à disposição da justiça. A Polícia Civil de Caruaru investiga agora a autoria da morte de Jaciel Henrique.
Polícia Civil de Pernambuco