A próxima novela da Globo, “Salve Jorge” abordará um tema fundamental sobre o tráfico internacional de mulheres. Tema que vem sendo trabalhado por pouquíssimos meios de comunicação, profissionais e ONGs. Dentre os destaques, podemos citar a Escritora Emmanuelle/Emmanuelle de São Paulo que escreveu o livro PROFISSÃO WEBSTRIPER e teve o RIUS como principal meio de divulgação online na tentativa de chamar atenção do Brasil para esse crime contra a humanidade, sobretudo as mulheres que saem do Brasil para trabalhar e tem suas vidas privadas e viram escravas do sexo e Lúcia Amélia fundadora da ONG PREVENÇÃO MADALENA´S www.prevencaomadalenas.com.br com sede na Suíça e que ajuda a resgatar mulheres traficadas a regressar para o seio de suas famílias no Brasil.
Lúcia afirma em artigo enviado ao RIUS que se sente aliviada por ter, com a repercussão da novela, a partir de agora, o tema como centro da atenção da sociedade. Sobretudo os meios de comunicação. Confira o resumo da trama abaixo.
"GRANDE Vitória! Finalmente UMA NOVELA vai abrir os olhos de TODO o Brasil para um tema polêmico e desconhecido da nossa sociedade “Tráfico de Seres Humanos" SALVE GLORIA PEREZ! Que com sua novela fará UMA GRANDE campanha de prevenção, alertando, informando a juventude brasileira. CHEGOU A HORA DE O BRASIL ACORDAR. Parabéns Brasil por este grande passo! A próxima novela das nove, "Salve Jorge", que estréia no dia 22, vai abordar o tráfico internacional de pessoas e a pacificação do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro.
Portal Rius