segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Eduardo prestigia aula inaugural do Curso de Formação para agente e escrivão


Mais 636 novos escrivães e agentes da polícia civil para a segurança do cidadão pernambucano. Na manhã desta segunda-feira (01/10), o governador Eduardo Campos participou da aula inaugural do Curso de Formação para Escrivães e Agentes da Polícia Civil, evento que aconteceu no Centro de Ensino Recife I, na Boa Vista. Os investimentos são de R$ 4,2 milhões e as aulas seguem até janeiro de 2013.

A nova turma tem exatamente 217 escrivães e 419 agentes, aprovados no Concurso Público realizado em 2006. Para o governador, a segurança é uma das áreas que mais precisa de inovação no país, e passa pela renovação do quadro. “É uma nova polícia para servir esse novo Pernambuco. Essa nova polícia passa por vocês. Estamos precisando do trabalho e do talento de vocês”, disse o governador aos alunos em seu pronunciamento.

Dos 419 agentes, 239 ficam na capital. O restante segue para a Zona da Mata, Agreste e Sertão. Quanto aos escrivães, 119 são para o Recife e os demais para o interior. “Esse é mais um passo que estamos dando para recompor os quadros da Polícia Civil no estado, fruto do Pacto pela Vida. De 2007 para cá, já renovamos mais de 50% do efetivo, possibilitando uma melhoria no atendimento da demanda da sociedade, não só do quantitativo, mas da qualidade”, explicou o chefe da Polícia Civil, Osvaldo Morais. 

Ao todo, o curso de formação tem 820 horas/aula, abordando temas como Mediação de Conflitos, Direitos Humanos e Atendimento Pré-Hospitalar Básico, Defesa Social, Criminalística Aplicada à Segurança Pública e outras. “É um curso muito importante para a formação dos novos policiais”, afirmou o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.

O governador aproveitou ainda para motivar os futuros policiais na missão de servir à população. “Toda vez que chegar uma mãe desesperada, um cidadão precisando, tratem essas pessoas com respeito, atenção. Às vezes, apenas uma palavra já faz diferença”, aconselhou Eduardo. 

Secretaria de Imprensa de Pernambuco