segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Homem arranca orelhão, leva para casa e vai preso em Vila Velha/ES


Irritado com o toque insistente do telefone público em frente à casa onde mora, um mestre de obras, de 45 anos, arrancou o orelhão e o levou para dentro do quintal, neste final de semana, no bairro Garoto, em Vila Velha, na Grande Vitória. Ele foi detido pela Polícia Militar depois que vizinhos ligaram para avisar que um homem embriagado estava retirando o aparelho e toda a estrutura que o protegia. O mestre de obras foi preso, mas conseguiu a liberdade após passar uma noite no presídio.
Segundo a polícia, na delegacia, ele confessou o crime e contou que, depois de várias doses de 'cachaça', resolveu tirar o orelhão pois o telefone tocava dia e noite.
No sábado (2), o suspeito foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha onde foi autuado pelos crimes de furto e danos ao patrimônio. Além do mestre de obras, os policiais também levaram o orelhão para a delegacia, para comprovar a depredação.
O detido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana, na região metropolitana, onde passou uma noite. No domingo (2), familiares conseguiram que o mestre de obras fosse solto. Nesta segunda-feira (3), sóbrio e arrependido, ele voltou ao trabalho, segundo contou a mãe dele, que pediu para não ser identificada.
Portal G1