terça-feira, 18 de setembro de 2012

Eduardo participa da aula inaugural do Chapéu de Palha da Pesca Artesanal


O governador Eduardo Campos participa logo mais, às 15h30, no Catamarã, no Cais de Cinco Pontas, bairro de São José, da aula inaugural do Chapéu de Palha Mulher Pesca Artesanal. Cerca de duas mil e oitocentos pescadoras pernambucanas que têm na pesca a principal fonte de renda no litoral e no interior serão beneficiadas com ações do programa.

A primeira edição do projeto vai promover cursos de cidadania, políticas públicas e cursos de formação profissional. O Governador Eduardo Campos instituiu, através de Lei, o Chapéu de Palha da Pesca Artesanal para que no período de quatro meses, as pescadoras e pescadores cadastrados no projeto, além do auxílio financeiro, participassem dos cursos de formação cidadã e profissional. Podem se cadastrar no Programa famílias em situação de pobreza, com renda de até R$ 70 mensais.

A Secretaria da Mulher já vem desenvolvendo ações voltadas para mulheres que trabalham na zona canavieira e na fruticultura irrigada do Vale do São Francisco através do Programa Chapéu de Palha.

Serviço:
Aula inaugural do programa Chapéu de Palha Mulher Pesca Artesanal.
Dia: terça-feira, 18/9
Hora: 15h30
Local: Catamarã, Cais de Cinco Pontas, bairro de São José, no Recife.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco