segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Dia Mundial pelo Fim da Crueldade e da Exploração Contra os Animais


Com objetivo de chamar a atenção para a crueldade praticada contra os animais, no próximo sábado 22, cidades de todo o mundo vão fazer uma pausa para lembrar as diversas formas de sofrimento animal causado pelo ser humano. No Recife, a ação será coordenada pela Sociedade Vegetariana Brasileira Mandacaru (SVB/PE), pelo Grupo Abolicionista Ganapati e pelo Grupo de ativistas de defesa dos Direitos dos Animais (Ativeg). 
A concentração do Dia Mundial pelo Fim da Crueldade e da Exploração Contra os Animais (WEEAC) será realizada na Avenida Boa Viagem, na altura da Rua Tomé Gibson, onde vai ocorrer a distribuição de materiais educativos. Além disso, serão realizadas mini-palestras com diversos temas ligados ao assunto. O evento acontece pelo segundo ano consecutivo e já conta com adeptos de diversas instituições. 
O coordenador do WEEAC na capital pernambucana, Marcelo Zenaide, explica que a ação busca fomentar a reflexão sobre as relações de poder e crueldade estabelecida entre humanos e os animais. Isso tudo, a partir da alimentação, do entretenimento, das pesquisas científicas e do universo da moda.