domingo, 2 de setembro de 2012

Autor e mandante de homicídio são presos em Serra Talhada


A equipe de investigação da Delegacia de Serra Talhada, no sertão pernambucano, conseguiu prender dois homens envolvidos num homicídio na cidade. A prisão dos suspeitos ocorreu nesta sexta-feira (31), nas cidades de Serra e Santa Cruz da Baixa Verde. Antonio Carlos Galdêncio e Júlio Lima dos Santos, o “Duca”, eram investigados pela morte de Francisco Damião da Silva, ocorrida no dia 13 de julho deste ano, no Alto do Bom Jesus, em Serra Talhada.
As investigações da polícia apontam que Júlio teria contratado Antonio Carlos, que é seu primo, para executar a vítima. A motivação para o crime e vingança. No final do ano passado, Francisco teria esfaqueado o suspeito durante uma confusão, na cidade de Santa Cruz da Baixa Verde. No momento da prisão, Júlio foi encontrado com uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre .38, possivelmente usado no crime.
A Polícia Civil investiga ainda a participação de um terceiro envolvido que teria pilotado a moto usada na ação. Ambos estão sendo interrogados pelo Delegado Antonio Júnior de Lima e Silva, que preside as investigações. Eles serão encaminhados ainda hoje à Cadeia de Serra Talhada. 
Polícia Civil de Pernambuco