quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Polícia Civil fecha pequena revenda de armas de fogo no Agreste‏


Com informações do Disque-Denúncia, policiais civis da Delegacia de Lajedo, no Agreste do estado, conseguiram no final da manhã de ontem (20), fechar um local que funcionava como uma pequena fábrica e revenda ilegal de armas de fogo e munições. No imóvel localizado no Sítio Jureminha, zona rural de Lajedo, os agentes apreenderam dezenas de armas de fogo como revólveres e espingardas de vários calibres, além do maquinário utilizado no conserto e fabricação das armas.

O dono da fábrica Marcelonio Antonio da Silva, de 41 anos, foi preso no momento da abordagem. De acordo com o delegado, Altemar Mamede, responsável pelo flagrante, Marcelonio vai responder pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo de uso permitido, que prevê pena de até 8 anos de reclusão.  Ele foi conduzido ao Presídio de Garanhuns, para aguardar decisão da justiça.

Para Altemar Mamede, a participação da sociedade é importante neste tipo de denúncia. “Se não contássemos com o apoio das pessoas dificilmente identificaríamos esse local. É extremamente necessário o apoio da população através do Disque-Denúncia”, disse o delegado. O telefone do Disque Denúncia do Agreste é o (81) 3719-4545.

Polícia Civil de Pernambuco