Um perito criminal de 56 anos provocou um grave acidente de trânsito com pelo menos quatro veículos, nesta madrugada, na avenida Paulista, no centro de São Paulo. O acidente ocorreu na região da praça Oswaldo Cruz. Após a chegada dos policiais militares, Antônio Ramirez, perito da Polícia Técnico-Científica, foi levado ao 78ºDP, dos Jardins, e realizou o teste do bafômetro. O resultado revelou índice de álcool no sangue maior do que o permitido pela lei.
Segundo informações da polícia, Ramirez havia saído da região da Vila Marina e seguia sentido rua da Consolação em alta velocidade, quando bateu seu carro contra outros quatro veículos. Um motorista de um dos carros atingidos precisou ser socorrido e levado ao pronto-socorro da região, onde levou oito pontos devido corte na cabeça.
O delegado plantonista acionou a Corregedoria da Polícia Civil, que assumiu a ocorrência e, posteriormente, submeteu o policial ao exame. Nele foi constatado 0,21 mg de álcool por litro de ar expelido. Pela lei, a partir de 0,11 mg o condutor já é considerado alcoolizado.
Portal IG