terça-feira, 7 de agosto de 2012

Jair Pedro participa de debate com engenheiros, arquitetos e auditores


Aconteceu hoje (7) um debate promovido pelo  Clube de Engenharia e a Associação das Empresas de Planejamento. Na ocasião Jair Pedro, candidato do PSTU à Prefeitura do Recife, lembrou das reclamações dos estudantes de engenharia. Eles denunciam as péssimas condições em que estão sendo formados nas universidades brasileiras. Além disso, Jair afirmou que a profissão de engenheiros e arquitetos está a serviço do capital e não da solução dos problemas da cidade. Neste sentido, Jair fez um chamado às categorias presentes para colaborarem com o debate dos problemas que envolvam suas reivindicações. Isso porque, para Jair, a Mesa de Negociação da PCR não passa de uma espécie de Mesa de Enrolação.
O candidato do PSTU ainda tratou do problema do déficit habitacional gravíssimo e do absurdo que é a falta de vistorias nos prédios que estão ameaçados de cair no Centro do Recife. Ressaltou, ainda, que é injustificável que a Secretaria de Finanças não promova a atualização do cadastro imobiliário por considerá-lo de alto custo, quando está gastando milhões com as obras da Copa. 
Jair ainda destacou várias de suas propostas para a cidade. Respondendo às perguntas da platéia, criticou duramente a privatização da saúde que acontece tanto no âmbito estadual quanto no municipal. Jair afirmou que há uma transferência de milhões em recursos públicos para entidades privadas como o IMIP, a Santa Casa de Misericórdia e a Fundação Maria Lucinda, muitos dos quais sem contratos e sem licitação. Jair ainda falou que mais da metade das equipes do PFS não contam sequer com profissionais médicos. O candidato do PSTU denunciou, ainda, as demissões realizadas por empresas que receberam e recebem incentivos fiscais milionários do governo, além das péssimas condições de trabalho dos trabalhadores. Tudo, segundo o candidato, com a participação ativa das candidaturas governistas aí colocadas de Humberto Costa e Geraldo Julio.
Finalizando, Jair Pedro destacou que é impossível governar para todos e que quem afirmar isso está querendo apenas voto. Jair afirmou que os governos que estão aí governam para os ricos e o PSTU quer inverter essa lógica. ‎"Esse negócio de governar pra todos é uma falácia. Nós queremos inverter essa lógica e governar pra maioria que é a classe trabalhadora", afirmou Jair.
Assessoria PSTU