Pelo terceiro ano consecutivo, a Delegacia do Jordão, na Zona Sul do Recife, realizou o projeto Viver Bem - Diabetes tem Jeito. A ação preventiva realizada dentro da unidade da Polícia Civil na comunidade tem o objetivo de conscientizar os moradores do Jordão sob os riscos do diabetes e os cuidados que as pessoas devem ter para prevenir a doença.
A mobilização ocorreu nesta quinta (02), contou com o apoio de enfermeiras do posto de saúde do bairro, da Polícia Militar e do projeto Esporte é Vida da associação de moradores do Jordão. Mais de 60 atendimentos foram realizados no local.
Durante a manhã, as pessoas tiveram a oportunidade de fazer exames de glicose e aferir a pressão. Os moradores também receberem orientação de profissionais de saúde sobre a importância de cultivarem hábitos saudáveis, como a adoção de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas.
Para a delegada Julieta Japiassu, titular do Jordão, a mobilização é importante para aproximar a comunidade dos policiais. "Com iniciativas como esta trazemos os moradores para dentro da delegacia. Mas num contexto totalmente benéfico que é o de oferecer saúde e bem estar à população", informou.
Polícia Civil de Pernambuco