segunda-feira, 16 de julho de 2012

Grande Prêmio Governador de Pernambuco


Com um público acima da expectativa, o turfe pernambucano teve uma memorável tarde de domingo com a realização do Grande Prêmio Governador do Estado de Pernambuco, taça Dr. Eduardo Campos, que compareceu acompanhado de uma grande comitiva. A comissão de corridas, capitaneada pelo presidente Paulo Alves, cumpriu a risca os horários, e o último páreo reservado para animais da raça pônei correu às 17 horas e 10minutos sofrendo um pequeno atraso por conta do fotochart no 2º páreo entre os animais Afilhado do Sissi e Don Talk. No mais, tudo saiu dentro do previsto segundo os comissários Ciro Feitosa, Léo Uchoa.
Grande Prêmio.
O castanho Brentley que entrou na raia meio que desacreditado do público, fez uma corrida  impecável  com a condução do jóquei paraibano J.Carvalho. De propriedade do Stud Irmãos Magi, foi apresentado na raia pelo treinador Jaime Lemos, que não escondeu sua alegria após o grande feito do filho de Jerry Especial e Veronesse.  Esperava que ele melhorasse porque estamos trabalhando para isso, mas ele me surpreendeu. Disse o treinador após a corrida. Na partida, Urso Polar tomou a ponta e saiu ditando o rítimo da corrida com Brentley em segundo,  depois Porto Castelo, Nunca Nesse País, No American, Amigo Gaúcho e Charmant.  Na reta oposta, Urso Polar, é atacado por Porto Castelo e Brentley,  e deu a nítida impressão  que não mais seria alcançado. Na reta final, Brentley bem lançado pelo seu jóquei, parte pra cima do líder, domina e começa aumentar sua vantagem dos demais competidores dando a impressão que ele tinha largado dali da seta dos 400 metros finais.  Com a vitória praticamente garantida, o jóquei J.Carvalho apenas administrou o resultado e partiu para conquista do seu primeiro grande prêmio na carreira com animais PSI. Charmant em excelente atropeldada garantiu a segunda colocação, ficando Amigo Gaúcho em terceiros e o favorito Urso Polar em quarto lugar. O tempo foi de 144.1s o novo Record dos 2.200 metros.
Pônei.
Após a premiação do Grande Prêmio Governador do estado de Pernambuco, a raia foi liberada para a última prova da programação a Prova especial José Henrique de Lima campos disputada na distância de 200 metros. Brutus com a condução de Leandro Henrique foi o grade vencedor depois de uma acirrada disputa com caribenha e Míucha que fez uma excelente corrida. José Henrique, filho caçula do governador Eduardo campos fez a entrega do troféu ao vencedor da prova em sua homenagem. O tempo da prova foi de 18.04s dois milésimos acima do record
Demais resultados.
1º páreo  - 1º Elemento Surpresa  W.Gomes ap-3,  2º Best vOf Depiguá
2º páreo – 1º Afilhado do Sissi  J.Silva  2º Don Talk
3º páreo – 1º Zone Rouge A.Maciel ap-2  2º Histrion Secret
4º páreo – 1º Best Prime  M.Silva   2º Allot Depiguá
5º páreo – 1º Cabo de Aço  J.Júlio  2º Sentimento
6º páreo – 1º Rio Miranda  M.Aurelio  2º Decreto
7º páreo – 1º Filho do Sucesso  A.Maciel ap-2  2º Senhor Kirov
8º páreo -  1º Onegin J.Júlio   2º Valdovino
Com informações do radialista Francisco Mendonça