quinta-feira, 5 de julho de 2012

Coca-Cola e Intel unem duas das maiores paixões nacionais em ação inédita no Brasil


Coca-Cola e Intel®, duas das marcas mais valiosas do mundo, se unem para promover um concurso cultural inédito no Brasil que premiará ouvintes da rádio Coca-Cola FM com o Ultrabook™ Edição Especial Coca-Cola FM, com design e caixas de som exclusivos.
Uma valoriza os momentos de felicidade do brasileiro, a outra proporciona meios tecnológicos das pessoas realizarem seus sonhos. Juntas, as empresas uniram duas das maiores paixões nacionais, a tecnologia e a música. “O Ultrabook™ é mais do que um objeto de desejo, é uma promessa de liberdade para o usuário, com sua alta mobilidade, sua duração estendida de bateria e sua capacidade de estar ligado e conectado à internet a qualquer hora, em qualquer lugar. Coca-Cola e Intel estão juntas para celebrar a arte, a música e as boas sensações que elas trazem ao nosso dia a dia” afirma Cássio Tietê, diretor de novos negócios da Intel Brasil.
A ação, que acontecerá durante todo o mês de julho, desafia o ouvinte da Coca-Cola FM a adivinhar o nome de cinco músicas tocadas durante cada semana, após uma vinheta especial. De segunda a sexta, uma música da lista será transmitida por apenas sete segundos, o mesmo tempo que um Ultrabook™ leva para ligar e estar pronto para uso. O grande desafio do participante é, em tão pouco tempo, identificar a música selecionada no dia.
Quem conseguir acertar os cinco nomes das músicas selecionadas da semana, e enviar em menos tempo a playlist completa via aplicativo nas páginas da Coca-Cola ou da Intel Brasil do Facebook, levará para casa um Ultrabook™ exclusivo personalizado pela Intel. A cada semana uma playlist diferente é selecionada e, para participar, basta acessar as páginas da Coca-Cola e da Intel no Facebook ou pelo site www.coca-cola.com.br  e seguir as instruções.
“Através desta parceria temos a oportunidade de presentear o ouvinte da Coca-Cola FM com um produto exclusivo, inovador, oferecendo uma experiência única. Com a Intel, encontramos uma sinergia que permite ampliar esta conexão com nosso consumidor e ouvinte, aliando entretenimento e felicidade com tecnologia e informação”, reforça a diretora de marketing da Coca-Cola Brasil, Luciana Feres.
O Ultrabook™ é uma nova categoria de dispositivo inspirada pela Intel que é marcado pelo design fino e leve, pelo elevado desempenho e por uma maior duração de bateria. Os primeiros produtos chegaram ao mercado no final de 2011, e atualmente diversos modelos diferentes já são encontrados nas lojas ao redor do Brasil.
A Coca-Cola FM é a multiplataforma de música da Coca-Cola. Lançada durante o Rock in Rio, conta com uma programação 24h por dia, sendo 8 horas de transmissão ao vivo diretamente de um estúdio exclusivo Coca-Cola, e com a participação dos usuários na programação através do Twitter.  São nove programas para entreter os ouvintes: PlayList, Batalha, Big Coke, Coca-Cola Hits, Coca-Cola Classics, Balada, Fã Clube, A Voz do Brasil e  o Pensando Diferente.  A grade contempla ainda oito programas informativos diários: Razões, Tweets, Vida Verde, Boas Notícias, Ideias, TTs, Positivo e Na Lata, incluindo informações sobre shows, eventos, ecologia, sustentabilidade, responsabilidade social, saúde, esportes, redes sociais, além de trazer humor. A multiplataforma Coca-Cola FM tem hoje milhares de conexões por dia.