No próximo sábado (2), o trem mais animado do País estreia a temporada 2012. A saída acontece às 16h do Bar Catamarã, que fica no Bairro de São José, no Centro do Recife. Após o embarque, o trem segue com destino ao Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana. Durante a viagem, um trio pé-de-serra em cada vagão anima os passageiros do Trem do Forró. A estrutura conta, ainda, com serviço de bar e banheiros. Os ingressos para a primeira saída estão praticamente esgotados.
Este ano, a novidade é a feirinha de artesanato promovida pelo Programa de Desenvolvimento do Artesanato da Prefeitura do Recife (Prodarte). Os estandes vão expor peças produzidas pelos artesãos do Recife. Com a parceria, a organização do trem incentiva a produção cultural local, pois é grande a concentração de turistas de outros estados. Para facilitar, a feirinha ficará próxima ao embarque dos passageiros do trem, que há 22 anos anima o São João de Pernambuco.
No Cabo de Santo Agostinho, os passageiros são recepcionados por uma quadrilha junina e conduzidos para a Estação do Forró, um pátio estilizado com estandes de comidas típicas e apresentações culturais. Após a parada estratégica, o expresso retorna ao Recife e finaliza o passeio. Os ingressos para os dias 2, 17 e 30 de junho custam R$ 80 por pessoa. Já as saídas dos dias 16, 23 e 24 podem ser compradas por R$ 90 cada.
Cada vez mais, o Trem do Forró ganha espaço no Brasil. Por isso, grandes marcas já fecharam seus vagões. Pela primeira vez, a Panasonic, a Vision AMD e a Embaré confirmaram participação no trem. Uma vez que uma empresa adquire um vagão, ela pode utilizar o espaço da forma que achar melhor. A Vision MD fará um vagão VIP, com buffet exclusivo para os seus colaboradores.
Jane Lima, gerente do Trem do Forró, afirma que este ano houve um aumento de 20% nas vendas coorporativas. Jane ratifica que essa é uma excelente política de incentivo para os funcionários e também uma ótima forma de estreitar o relacionamento com clientes e fornecedores. Para mais informações sobre vendas comuns ou corporativas, acesse o site www.tremdoforro.com.br.
Parceria – Pelo terceiro ano, o Trem do Forró realiza uma parceria com o Hemope. Este ano, a atração disponibilizou 40 ingressos, válidos para o dia 17, para os doadores mais assíduos do hemocentro. A escolha dos doadores será feita com base nas informações do banco de dados do Hemope. O objetivo da ação é agradecer àqueles doadores regulares. Além disso, o Hemope busca incentivar novas adesões e aumentar o estoque do centro.