O governador Eduardo Campos deu início ao terceiro ciclo de monitoramento deste ano dos 12 objetivos estratégicos do Governo. Até o final da próxima semana, as mais de 700 metas estabelecidas para todas as áreas serão checadas uma a uma pelo governador, secretários e outros integrantes da administração em reuniões realizadas na Secretaria de Planejamento e Gestão, na Rua da Aurora.
"Aumentar e qualificar a infraestrutura para o desenvolvimento" foi o primeiro objetivo estratégico a ter o andamento das suas ações avaliado pelo governador no ciclo de monitamento de junho. Fazem parte dele 120 metas prioritárias que englobam ações de ampliação e melhoria da malha rodoviária, implantação de empreendimentos estruturadores e adequação da infraestrutura para o turismo, ente outras.
Além do vice-governador João Lyra Neto, dez secretários participaram da reunião, incluindo os novos secretários Marcelo Canuto e Fred Amâncio, que desde ontem respondem, respectivamente, pelas secretarias da Casa Civil e do Desenvolvimento Econômico. Durante a reunião, o governador avaliou positivamente o andamento dos principais projetos e manteve contato telefônico com autoridades federais tratando da liberação de recursos.
"O contexto é desafiador e temos que manter o foco para manter o ritmo das ações, cumprindo a meta de aportar R$ 3 bi em investimentos", disse ele, relatando os efeitos da crise na Europa e nos Estados Unidos e a necessidade de agilização das parcerias com a União.
Secretaria de Imprensa de Pernambuco