Agentes da Polícia Civil na cidade de Ribeirão, na Mata Sul do Estado, conseguiram prender no início da noite de ontem (31), um homem suspeito de espancar uma mulher até a morte. Giverson de Oliveira Siqueira, conhecido popularmente por “Gil”, de 22 anos, teve a prisão preventiva decretada pelo homicídio de Maria Aparecida, ocorrido na última segunda-feira (28).
De acordo com o delegado Marcelo Queiroz, responsável pelas investigações, o suspeito teria agredido a vítima por motivos passionais. “Ele queria manter relacionamento amoroso com ela e não era correspondido. A ver a vítima com outra pessoa o suspeito aguardou que Maria Aparecida fosse para casa. No caminho, quando estava sozinha, Gil começou a agredi-la com chutes, pontapés e socos até a morte”, informou o delegado.
O suspeito foi capturado na comunidade do Espinhaço da Gata, no cidade de Jaboatão dos Guararapes. Após ser conduzido à Delegacia de Ribeirão, ele prestou depoimento e confessou o crime. Gil precisou ser escoltado por várias viaturas até o Presídio de Palmares, já que a revolta da população quase gerou um linchamento coletivo.
Polícia Civil de Pernambuco