De acordo com a delegada Maria Helena Couto Fazio, ele estava trabalhando e morando no estado potiguar desde janeiro 2012. O suspeito conseguiu fugir da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, quando progrediu para o regime semi-aberto. Ele cumpria pena de 49 anos de reclusão, pela prática de homicídios, assaltos e receptação.
Após receber uma informação de que Wellington mantinha uma loja de confecções no RN, policiais do Denarc se deslocaram para o estado nesta segunda-feira, onde realizaram a prisão. No momento da abordagem, ele apresentou uma identidade com nome falso. Pela conduta acabou sendo autuado em flagrante pelo crime de falsa identificação e encaminhado ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima.
Alvos Procurados - Wellington dos Santos consta na página 284 da 4ª edição do livro “Alvos Procurados” da Secretaria de Defesa Social. O acusado possui 8 procedimentos criminais na justiça por diversos crimes. O número de inquéritos corresponde ao nível de periculosidade do suspeito no Sistema de Contenção ao Crime (SCC) da SDS. Ele é o nono na escala dos 10 alvos mais procurados de Pernambuco.
Polícia Civil de Pernambuco