A previsão dos técnicos da Compesa é concluir os trabalhos às 20h da quarta-feira(25), quando o sistema voltará a funcionar, possibilitando a retomada da distribuição de água para os bairros afetados. Alem da obra de interligação de uma tubulação de 250mm de diâmetro a uma adutora de 1.880mm na descida do Reservatório do Jordão, a Compesa aproveitará o período da paralisação para desenvolver serviços de manutenção preventiva nas unidades operacionais do Sistema Pirapama.
Como a interligação não pode ser efetuada com a adutora em operação, a Compesa vai aproveitar este período para monitorar e executar ações de manutenção preventiva. “Essas medidas aumentam a confiabilidade operacional do sistema, evitando as paralisações emergenciais”, afirma o superintendente de Manutenção e Produção, Daniel Genuíno.
Com a parada, ficarão sem água as seguintes localidades do Recife: Cabanga, Coque, Santo Antônio, São José, Boa Viagem, Pina, Brasília Teimosa, Setúbal, Ilha do Leite, Prado, Bongi, San Martin, Joana Bezerra, Cordeiro, Jardim São Paulo, Alto Santa Isabel, Casa Amarela, Encruzilhada, Água Fria, Fundão, Cidade Universitária, Iputinga, Várzea, Graças, Espinheiro, Boa Vista, Santo Amaro, Coelhos, Madalena, Mustardinha, Totó, Monsenhor Fabrício, Ibura, Campo Grande, Bomba do Hemetério, Mangabeira, Brasilit e Engenho do Meio. Já em Jaboatão, terão o abastecimento interrompido apenas os bairros de Socorro e Sucupira.
Dúvidas e informações sobre o restabelecimento da distribuição de água: 0800 081 0195
Imprensa Compesa