quinta-feira, 12 de abril de 2012

Presos por fraude na Zona da Mata

Investigadores da Delegacia de Surubim, com apoio da equipe Malhas da Lei de Limoeiro, conseguiram desbaratar nesta manhã (12) uma quadrilha envolvida num esquema de golpes à correspondentes bancários da Zona da Mata Norte do estado. Três pessoas foram presas em flagrante, incluindo a pessoa responsável pela fraude.

De acordo com a o delegado Humberto Pimentel, Cícera Ferreira dos Santos, de 42 anos, é apontada como a mentora do grupo. “Ela recrutava as pessoas para se passarem por aposentados ou beneficiários do INSS, preparava os documentos e instruía em como retirar os empréstimos”, explicou o delegado.
O prejuízo causado pelos criminosos pode chegar a R$ 300 mil, segundo os representantes das empresas informaram em depoimento. A polícia conseguiu prender também Luciano Ramalho da Silva, de 35 anos, que se passava por aposentado para retirar um empréstimo. Ele estava numa agência bancária em Surubim com documentos falsos.
O terceiro suspeito detido foi Jaedson Barros Moraes, de 25 anos. Ele era motorista da quadrilha. Todos os suspeitos autuados em flagrante por falsidade de documento público, uso de documento falso e formação quadrilha. Cícera foi encaminha para a Colônia Penal Feminina do Recife e os dois comparsas para a Cadeia Pública da cidade. Outras duas pessoas estão sendo procuradas pela polícia por envolvimento na fraude.

Polícia Civil de Pernambuco