De acordo com a o delegado Humberto Pimentel, Cícera Ferreira dos Santos, de 42 anos, é apontada como a mentora do grupo. “Ela recrutava as pessoas para se passarem por aposentados ou beneficiários do INSS, preparava os documentos e instruía em como retirar os empréstimos”, explicou o delegado.
O prejuízo causado pelos criminosos pode chegar a R$ 300 mil, segundo os representantes das empresas informaram em depoimento. A polícia conseguiu prender também Luciano Ramalho da Silva, de 35 anos, que se passava por aposentado para retirar um empréstimo. Ele estava numa agência bancária em Surubim com documentos falsos.
O terceiro suspeito detido foi Jaedson Barros Moraes, de 25 anos. Ele era motorista da quadrilha. Todos os suspeitos autuados em flagrante por falsidade de documento público, uso de documento falso e formação quadrilha. Cícera foi encaminha para a Colônia Penal Feminina do Recife e os dois comparsas para a Cadeia Pública da cidade. Outras duas pessoas estão sendo procuradas pela polícia por envolvimento na fraude.
Polícia Civil de Pernambuco