O livro de reclamações da telefonia está disponível para assinaturas a partir de hoje (16/04), na Estação Central do Metrô do Recife. A campanha do PROCON Pernambuco, que foi lançada no dia 21 de março, tem o objetivo de identificar as operadoras de telefonia móvel mais problemáticas no Estado. Os consumidores que estão com problemas de ausência de sinal ou queda na ligação podem assinar o livro.
Esses dois problemas, apesar de recorrentes, não levam os clientes das operadoras a procurar o PROCON e abrir reclamações contra as empresas fornecedoras do serviço de telefonia, dificultando a identificação da dimensão do problema no Estado. O objetivo é recolher aproximadamente 16 mil assinaturas e obrigar as operadoras com mais reclamações a melhorar a qualidade do serviço.
São três Livros de Reclamações da Telefonia que vão circular em algumas regiões do Estado de Pernambuco. Um deles ficará na sede, em Recife, e será levado para outras localidades da Região Metropolitana. Os outros dois livros já estão em Caruaru e Petrolina, para que, a partir dessas duas cidades, eles possam ir a cidades vizinhas, e assim alcançar um maior número de consumidores.
O Livro de Reclamações da Telefonia da sede do PROCON em Recife vai para seguir para outros PROCONS, espaços públicos e faculdades.
SERVIÇO:
Quando: de 16 a 20 de abril
Onde: Metrô – Estação Central
Hora: das 08h às 12h e de 13h às 17h.
Quando: de 23 a 27 de abril
Onde: PROCON Jaboatão
Hora: 08h às 12h
Quando: de 02 a 11 de maio
Onde: Expresso Cidadão Caxangá
Hora: das 07h30 às 19h30
Quando: de 14 a 18 de maio
Onde: Expresso Cidadão Olinda
Hora: das 07h30 às 19h30
Quando: de 21 a 25 de maio
Onde: PROCON Aeroporto
Hora: das 08h às 20h
Quando: 29 de maio
Onde: Praça do Diário
Hora: das 08h às 12h
Quando: 30 de maio
Imprensa Procon/PE