O criador do Facebook, Mark Zuckeberg, comentou que está empolgado com esta nova aquisição, disse que com elementos Instagram, a equipe vai se concentrar na criação da experiência da melhor foto online. Em uma declaração, a Instagram informou que chegou a um acordo com o Facebook para a aquisição. "Hoje, nós não poderíamos estar mais felizes em anunciar que Instagram concordou em ser adquirida pelo Facebook."
A empresa disse que está orgulhosa de que cada dia que passa os usuários de forma diferente compartilhar suas imagens usando seu aplicativo. Eles também indicaram que eles esperam para o Facebook para criar um futuro empolgante para ambas as empresas.É importante compreender que a Instagram não vai fechar, mas vai trabalhar em conjunto com a rede social. "Vamos continuar a adicionar novas funcionalidades ao produto e encontrar novas maneiras para criar uma foto melhor experiência móvel", anunciou em comunicado. Segundo a Instagram, a aplicação continuará a ser o mesma e ainda ser capaz de compartilhar fotos com outras redes sociais, como o Twitter.
Enquanto isso, Mark Zuckerberg, disse no seu perfil que está muito animado com a mais nova aquisição do Facebook e que durante anos têm-se centrado na construção da melhor experiência para o compartilhamento de fotos. "Agora, vamos ser capazes de trabalhar ainda mais estreitamente com o Instagram e oferecer as melhores experiências para compartilhar imagens", afirmou Zuckeberg.
A agência de notícias AFP anunciou que o Facebook comprou o aplicativo, no valor de um bilhão de dólares (Cerca de R$ 2 Bilhões) em um negócio que deve fechar no final deste trimestre.
Com informações do site mexicano Milênio