O publicitário e stand-upper Bruno Romano (da trupe Os Insanos) conversou exclusivamente com o blog para falar do show que acontece logo mais, às 19h no Manhattan Café Teatro e ainda conversou sobre o panorama da comédia Stand Up no Recife. Com muita simpatia, vê o gênero como uma atividade em expansão, mas avisa "Stand Up é ótimo para se divertir, mas ainda não é uma atividade que dê muito dinheiro". Acompanhe o bate papo que tivemos com o comediante:
Quando começou o grupo Os Insanos ?
Começamos em novembro de 2009, embora a minha caminhada no Stand Up tenha começado ainda em 2008. Temos uma influência do Murilo Gun, que hoje vive em São Paulo, mas é hoje o maior nome do Stand Up aqui no Recife. Além de mim, o Grupo Os Insanos, embora seja do Recife, nenhum de nós é pernambucano. Eu sou de São Paulo, o Alisson Vilela é da Paraíba e o Kedny Silva é do Paraná.
E como vocês conseguem fazer o Stand Up numa cidade como o Recife, considerando que vocês não nasceram aqui?
Mas a ideia é essa mesma, nossos shows são baseados nos choques culturais, pois o Recife é uma cidade bem peculiar. São textos autorais e cada um tem seu estilo, daí nasce a comédia.
Além d'Os Insanos, que outros grupos podemos destacar?
Temos o Tripé da Comédia, do Murilo Gun e ainda os Ideais da Comédia. O Recife é uma das cidades com maior espaço para Stand Up no Brasil e muita gente ainda não sabe disso, temos um terreno bastante fértil.
Em Pernambuco, o Stand Up só acontece no Recife?
Em Caruaru, nós fazemos um show por mês e nosso convidado é o artista local Wilton Buenos Aires, muito talentoso no que faz.
E sobre o convidado de vocês, o Luiz França?
Ah, o Luiz é um dos pioneiros do Stand Up no Brasil, mesmo antes de nomes como Oscar Filho e Danilo Gentili. Ele fez shows fora do País para as colônias brasileiras nos Estados Unidos e no Japão e é um excelente profissional, estamos muito felizes em tê-lo no Recife hoje.
Serviço:
Show de Stand Up Os Insanos e Luiz França
Hora: 19h
Local: Manhattan Café Theatro - Rua Francisco da Cunha, 881 - Boa Viagem
Ingresso: R$ 70,00
(A temporada d'Os Insanos no Manhattan é por tempo indeterminado)