sexta-feira, 30 de março de 2012

Rodrigo Tavares deixa o Fresno

O baixista Rodrigo Tavares está fora da banda Fresno. Lucas Silveira (vocais e guitarra), Vavo Mantovani (guitarra), Bell Ruschel (bateria) e Mario Camelo (teclados) revelaram a notícia no Facebook oficial da banda. De acordo com o comunicado, Tavares deixou o grupo para se dedicar ao projeto Esteban, que mantém em carreira solo. O primeiro disco já está finalizado e deve ser lançado em breve.
Leia abaixo a nota divulgada no Facebook do Fresno:
A partir de hoje, quinta-feira, 29.03.2012, o baixista Rodrigo Tavares não faz mais parte da banda Fresno.

Após 5 anos de banda, Tavares deixou a Fresno para dedicar-se à sua carreira solo no projeto Esteban, em uma decisão que coube única e exclusivamente a ele.
É uma notícia triste, que nos pegou de surpresa, mas temos em nós a certeza de que ele está seguindo seus sonhos e seu coração.
O que podemos lhes dizer é que, com mais amor do que nunca, daremos continuidade a esse sonho que já dura mais de 12 anos, de abrirmos nossos corações e contarmos as nossas vidas em canções que podem mudar a vida das pessoas.
Nós quatro, Lucas, Vavo, Bell e Mário, já estamos gravando as músicas novas que, junto com as faixas do EP Cemitério Das Boas Intenções, darão luz a um novo disco da Fresno.
Importante ressaltar que todos os shows marcados continuam confirmados, e acontecerão. Estejam neles, pois tocaremos músicas que não tocamos há muito tempo.
A todos que acreditam na nossa arte e na sinceridade das nossas músicas, muito obrigado, sempre.
E ao irmão Rodrigo Tavares, que o seu voo seja longo, seja feliz, e que lhe traga as mais bonitas visões.

Lucas, Vavo, Bell e Mário.

Nesta semana, a banda participou da gravação do Altas Horas, do apresentador Serginho Groisman. O programa, que vai ao ar na madrugada de sábado para domingo, 1 de abril, mostrará a última aparição de Tavares com baixista do Fresno.
Vavo também divulgou um comunicado em sua página no Facebook. “Ele tem um sonho e vai seguir esse sonho, além de ter sido o mais honesto possível conosco quando nos contou os porquês dessa decisão que tomou”, escreveu. “Eu o entendo e torço para ele na sequência da sua carreira musical. Fica aqui meu boa sorte para esse cara que vai continuar sendo meu amigo eternamente.”
Já Lucas se pronunciou no Twitter: “Sorte pro irmão @estebantavares. Quem segue o coração vai onde ele for”.

Revista Rolling Stone