sexta-feira, 16 de março de 2012

Polícia Civil prende três suspeitos de tráfico de crack

Em duas prisões do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira (15), um homem e uma mulher envolvidos com o tráfico de drogas na Região Metropolitana do Recife foram detidos com 1 kg de pasta-base de cocaína e 200 gramas de crack.

Daniela Fernanda da Silva, de 25 anos, fazia a distribuição de pasta na zona norte do Recife. Já o segundo suspeito, Helton Monteiro dos Santos, de 28, mantinha um serviço ilegal de disque-crack na cidade de Olinda.

De acordo com a delegada Maria Helena Couto Fazio, os policiais prenderam a mulher em sua própria residência. "No momento da abordagem, Daniela estava cortando as pedras de crack para distribuir a pequenos traficantes e bocas de fumo daquela área", informou. Foram apreendidos 14 pedaços do entorpecente que totalizaram cerca de 1kg de pasta-base de cocaína.

Outra equipe do Denarc conseguiu prender o motoboy no Terminal de Jardim Brasil, em Olinda, com cinco pedras de crack. Em sua casa, os agentes encontraram o restante da quantia escondida num armário. O suspeito já era investigado pelos agentes há uma semana. Ele teria comprado a droga com o dinheiro recebido após uma rescisão contratual. Helton prestava serviço a uma emissora de televisão.

Os dois suspeitos acabaram sendo autuados por tráfico de entorpecentes. Eles podem pegar de 5 a 15 anos de reclusão. O acusado seguiu para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima, e Daniela foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife.


Polícia Civil de Pernambuco