Conhecer de perto os seus clientes e melhorar a prestação dos serviços. Esses são os principais objetivos de uma pesquisa que a Compesa inicia agora em abril com a utilização de tablets. O ponto de partida serão os municípios da Região Metropolitana do Recife, começando por Olinda no próximo dia 2. A expectativa da companhia é visitar aproximadamente 1 milhão de clientes até abril de 2013. Para realizar todo o trabalho, serão investidos R$ 10 milhões (recursos do BNDES). Atualmente, um projeto-piloto está sendo desenvolvido na cidade de Igarassu.
De acordo com o diretor Comercial da Compesa, Décio Padilha, durante a pesquisa a companhia também aproveitará para tirar dúvidas e receber sugestões ou queixas dos clientes. "Estamos buscando chegar mais perto do cliente para que, dessa forma, a gente possa dimensionar os investimentos em água e esgoto previstos para os próximos anos", afirma o diretor. "Quando o
cliente entrar em contato com a Compesa, seja pelo 0800 ou por uma Loja de Atendimento, teremos mais subsídios para resolver qualquer questão. E o melhor de tudo: sem burocracia", completa.
Inicialmente, a pesquisa contará com a participação de 25 profissionais, todos eles fardados e munidos de um tablet. Com o aparelho, será possível coletar e armazenar os dados através de um software desenvolvido exclusivamente pelo setor de tecnologia da Compesa. O programa já estará integrado ao GSAN, um sistema utilizado pela empresa para a gestão dos serviços de saneamento. Posteriormente, a pesquisa passará a contar com 70 profissionais coletando informações simultaneamente em todo o Estado.
Segundo Décio Padilha, a estimativa é realizar 45 mil entrevistas por mês e 500 mil por ano. "Essa é a nova Compesa, procurando sempre melhorar os seus serviços com a utilização de tecnologia de ponta", destaca o diretor. De acordo com ele, esta será a primeira vez que a companhia utilizará um equipamento eletrônico de última geração, como é o caso do tablet, para realizar uma pesquisa.
Imprensa Compesa