Um homem foi preso no último sábado (10), por policiais civis da Delegacia de Capturas, acusado de um duplo homicídio e uma lesão corporal grave. Jovelino Anacleto dos Santos Filho, 57 anos, o “Nininho da capa preta”, acabou encontrado pelos investigadores num bar, onde mantinha na praia de Itapuama, no Litoral Norte do estado. De acordo com a delegada Beatriz Gibson, titular da unidade especializada, ele teria cometido o crime no dia 16 de setembro de 1996.
As vítimas e o suspeito bebiam num bar no Bairro do Pina, Zona Sul do Recife, quando após uma discussão Jovelino, que já responde na justiça por vários outros crimes de lesão corporal e homicídio, efetuou vários disparos. Na ocasião, duas pessoas vieram a óbito no local. Ubiratan Alves da Silva e sua companheira Gizelma Ribeiro. Já uma terceira vítima foi socorrida para o Hospital da Restauração com um ferimento no braço.
Beatriz Gibson informou que apesar dos vários processos existentes contra ele apenas um mandado de prisão preventiva está em aberto. O acusado é ex-policial civil, demitido da corporação no final de 1997. Ele seguiu para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima, na região metropolitana norte do Recife.
Polícia Civil de Pernambuco