sábado, 11 de fevereiro de 2012
Vivendo Junto - Capítulo 01
A igreja estava lotada. Mel estava linda de noiva enquanto Dulce era a madrinha e as demais, Gláucia, Naranja e Manzana, eram as damas de honra. As irmãs estavam na porta, esperando a chegada de Marcelo, o noivo. Alguém chegou e achou melhor que as cinco fossem para a sacristia, enquanto Dulce se posicionara no altar com seu colega de trabalho, Ronaldo. Depois de quase duas horas, com o povo agoniado, alguns já indo embora, eis que chega um esbaforido Marcelo e outro homem correndo atrás dele.
- Me deixa, cara! Você não tá vendo que eu estou indo me casar???
O outro homem, de jaqueta de couro e calça jeans, se ajoelha diante de Marcelo e para azar de Mel, que chegara ao altar ao ouvir a voz do noivo, ela vê a cena:
- Marcelo, você é o homem da minha vida, não quero você apenas pelo seu sexo, quero sua vida, quero ser feliz com você, será que você não entende???
Marcelo, atônito, olha para as pessoas à sua volta. Parentes, amigos, e principalmente Mel, que não esboçava uma palavra. Se sente tonto, vê o mundo girar a sua volta e diz ajoelhado aos pés de Mel:
- Se existe algum perdão no teu coração, Mel, me perdoe, eu não sou homem para te fazer feliz na medida que você merece. Eu traí você e não mereço teu perdão...
E assim, Marcelo levanta, sai e vai embora com o outro homem.
Dois longos minutos de silêncio e Mel vai ao microfone:
- Prezados convidados, amigos, parentes, como vocês viram, não vai haver mais casamento. Mas a recepção vai ocorrer normalmente no salão ao lado, vocês poderão comer do bolo e de outras coisas que preparamos para vocês. A única coisa que me resta é voltar para casa e os que quiserem que eu devolva os presentes, é só avisar durante a semana. Boa noite a todos, que preciso ir embora.
E pelo tapete vermelho da igreja, Mel andando calmamente, de cabeça erguida e aplaudida pelos presentes. As lágrimas corriam pelos olhos, mas ela não poderia deixar de mostrar dignidade. Já do lado de fora, as irmãs não sabiam o que dizer. Mas Mel fez um pedido à caçula Manzana:
- Manzana, vai lá dentro e peça ao garçom uma bandeja, ou melhor, uma caixa cheia de doces, salgados, pedaços do bolo, diz que é tudo para a noiva. Eu vou pra casa, tirar esse vestido... Tô agoniada, com vontade de...
Mel não aguentou e chorou copiosamente. Entrou no carro dirigido por Dulce, segurando a caixa de doces enquanto Gláucia, Manzana e Naranja ficaram para fazer sala aos convidados na recepção. Mas o constrangimento era tão grande que a recepção não durou uma hora. O que havia sobrado de comida foi repartido entre os funcionários.
Ao chegar em casa, Gláucia, Manzana e Naranja viram Dulce assistindo TV na sala e perguntaram por Mel:
- Tá lá na cozinha comendo os doces da festa...E se acabando de chorar, melhor deixá-la sozinha...
De repente, ouviram um grito.
Correram até a cozinha e viram Mel ensanguentada, segurando o ventre com as mãos.
E agora? O que acontecera com Mel? Claro que ela não estava passando mal dos doces que comia, o negócio era bem mais sério... Confira o próximo capítulo de "Vivendo Junto"