quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Vai faltar água em bairros do Recife por 24 horas

Os bairros de Setúbal e Boa Vista, no Recife, estão recebendo obras de melhoria do abastecimento de água. Nessas áreas, a Compesa está desenvolvendo o projeto de setorização, que consiste, entre outras ações, no isolamento dos distritos responsáveis pelo abastecimento desses dois bairros.

Por esse mecanismo, a companhia pode controlar melhor toda a produção e distribuição de água dos bairros e com isso oferecer o produto com mais regularidade e confiabilidade. Entre os benefícios da setorização, está o equilíbrio das pressões na rede distribuidora

Na Boa Vista, a companhia trabalha nas imediações da Rua do Pombal com a Avenida Visconde de Suassuna. Amanhã (9), será feita uma interligação da antiga rede de abastecimento da área com a nova, recentemente implantada pela Compesa. Para realizar o trabalho, a companhia precisará suspender, a partir das 8h da quinta, o abastecimento dos bairros da Boa Vista e de Santo Amaro. A previsão é retomar a distribuição de água às 8h da sexta (10).

Já em Setúbal, a Compesa programou para o próximo dia 14 um serviço de interligação no trecho entre a Rua Sá e Souza e a Avenida Barão de Souza Leão. Para isso, a companhia suspenderá, a partir das 8h do dia 14, o abastecimento de Setúbal. A distribuição de água será retomada às 10h do dia 15.

As obras em Setúbal e na Boa Vista fazem parte do projeto de setorização da Compesa, orçado em R$ 8 milhões e com previsão de término para o próximo mês de setembro. O projeto, que contempla também Santo Amaro, Ilha do Leite e Recife Antigo, consiste na implantação/substituição de rede distribuidora (trocando antigas tubulações por novas) e na instalação de válvulas redutoras de pressão e de macromedidores. Entre os benefícios da setorização, está a redução de perdas (em virtude do controle das pressões) e a melhora no processo de distribuição de água.

Imprensa Compesa