O descarrilamento de um trem hoje (22) em Buenos Aires, capital argentina, deixou pelo menos 250 feridos. O maquinista do trem ficou preso entre as ferragens e teve de ser retirado pelos bombeiros. O ministro de Segurança da Argentina, Guillermo Montenegro, e o secretário de Esportes da cidade de Buenos Aires, Juan Pablo Schiavi, estiveram no local.
Ao descarrilar, o trem colidiu no terminal da Estação Plataforma Eleven, a oeste da capital. O chefe do Sistema de Emergência de Saúde de Buenos Aires, Alberto Crescenti, disse ter mobilizado 15 ambulâncias para os atendimentos. Os feridos foram levados para dois hospitais - Durant e Mejias Ramos.
De acordo com alguns relatos, três carros do trem acabaram sendo destruídos. O acidente ocorreu durante o horário de rush e maior fluxo de passageiros. Nos últimos meses, houve vários acidentes ferroviários na Argentina. O penúltimo foi em dezembro, quando um trem colidiu com outro lotado de passageiros, deixando 17 feridos.
Em setembro do ano passado, nove pessoas morreram e 212 ficaram feridas quando dois trens bateram em um ônibus também em Buenos Aires.
Agência Brasil