sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Trecho da Av. Norte só será liberado na segunda-feira (13)

Em virtude de dificuldades encontradas durante a execução da obra para substituição de 32 metros de tubulações de esgoto na Avenida Norte, a Compesa avisa que a obra só será finalizada na segunda-feira (13), e não mais na próxima segunda, dia 06. Segundo os técnicos da companhia, um obstáculo encontrado a uma profundidade de seis metros, ainda não identificado, no trecho onde estão sendo realizadas as intervenções, impediu que as ações fossem finalizadas no prazo previsto.

O problema foi detectado quando atingiu o assentamento de 20 metros de tubulação. “Nesse momento, a perfuratriz topou em algo que arrebentou as correntes, dificultando a passagem dos tubos restantes”, informou a gerente da Compesa, Raquel Macedo. Para resolver a questão e agilizar os procedimentos, a Compesa promoveu a escavação de um trecho, pelo método tradicional, para facilitar a visualização do que está interrompendo a passagem dos tubos. Ao detectar o problema, a Compesa imediatamente adotou as providências para agilizar os serviços. Para isso, teve que quebrar a placa de concreto onde foi localizada a obstrução e iniciou a escavação para dar passagem aos tubos. “O que está dificultando o serviço é a profundidade onde está localizado o impedimento”, disse a gerente.

Segundo Raquel Macedo, assim que for encontrado este ponto de obstrução, os técnicos retomarão a troca das tubulações pelo método não destrutivo. Mesmo com a necessidade de escavações, a Compesa continua trabalhando em apenas 100 metros na faixa central da Avenida Norte, no trecho entre a Rua Iapu e Mário Bhering. Os serviços devem ser finalizados até a quarta-feira (08/02), mas haverá necessidade da cura do concreto. Assim, o trecho só poderá ser liberado na segunda-feira, dia 13.


Imprensa Compesa